A Tupy, multinacional brasileira reconhecida por sua excelência em engenharia e produção de componentes estruturais, firmou um novo contrato, com faturamento anual estimado em R$ 200 milhões, com uma das principais montadoras do setor automotivo mundial. Este projeto amplia a participação da Tupy no segmento de blocos e cabeçotes para veículos pesados Classe 8 nos Estados Unidos.
De acordo com a empresa, o contrato prevê a fabricação de blocos em ferro fundido vermicular (CGI – Compacted Graphite Iron), que serão utilizados em caminhões pesados.
Com ciclos de vida superiores a dez anos, essas aplicações, que envolvem o fornecimento de blocos e cabeçotes, integrarão uma nova geração de motores programada para chegar ao mercado a partir de 2027.
A este respeito, Rafael Lucchesi, CEO da Tupy, afirma que “este contrato é mais uma demonstração da confiança dos nossos clientes globais na capacidade da Tupy de entregar soluções inovadoras e de alta qualidade, alinhadas às demandas do setor automotivo. Nosso compromisso com a geração de valor e a excelência operacional segue fortalecendo nossa posição no mercado”. O Portal Fundição em Foco parabeniza a Tupy por essa nova conquista!
Fonte: Assessoria de imprensa